X-149. ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E CONVERGÊNCIA DE VEÍCULOS
×
X-149. ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E CONVERGÊNCIA DE VEÍCULOS
X-149. ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E CONVERGÊNCIA DE VEÍCULOS
R$ 50,00 FRETE GRÁTIS!
12× de R$ 4,16 sem juros
vezesparcelatotal
sem jurosR$ 50,00R$ 50,00
sem jurosR$ 25,00R$ 50,00
sem jurosR$ 16,66R$ 50,00
sem jurosR$ 12,50R$ 50,00
sem jurosR$ 10,00R$ 50,00
sem jurosR$ 8,33R$ 50,00
sem jurosR$ 7,14R$ 50,00
sem jurosR$ 6,25R$ 50,00
sem jurosR$ 5,55R$ 50,00
10× sem jurosR$ 5,00R$ 50,00
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

vezesparcelatotal
sem jurosR$ 50,00R$ 50,00
sem jurosR$ 25,00R$ 50,00
sem jurosR$ 16,66R$ 50,00
sem jurosR$ 12,50R$ 50,00
sem jurosR$ 10,00R$ 50,00
sem jurosR$ 8,33R$ 50,00
sem jurosR$ 7,14R$ 50,00
sem jurosR$ 6,25R$ 50,00
sem jurosR$ 5,55R$ 50,00
10× sem jurosR$ 5,00R$ 50,00
11× sem jurosR$ 4,54R$ 50,00
12× sem jurosR$ 4,16R$ 50,00
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

vezesparcelatotal
sem jurosR$ 50,00R$ 50,00
sem jurosR$ 25,00R$ 50,00
sem jurosR$ 16,66R$ 50,00
sem jurosR$ 12,50R$ 50,00
sem jurosR$ 10,00R$ 50,00
sem jurosR$ 8,33R$ 50,00
sem jurosR$ 7,14R$ 50,00
sem jurosR$ 6,25R$ 50,00
sem jurosR$ 5,55R$ 50,00
10× sem jurosR$ 5,00R$ 50,00
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Descrição:
01. O que é alinhamento?
02. O que é balanceamento?
03. O que é convergência?
04. O que é divergência nas curvas
05. O que é áster?
06. Tipos de inclinação
07. Cambagem, (Tipos de inclinação e como fazer o rodízio dos pneus)
08. Como trocar o pneu do veículo
09. Dicas finais
10. TD 1211 - Balanceador computadorizado.

01. O que é alinhamento?

Alinhamento tem a função de ajustar a posição das rodas
na suspensão, acontece naturalmente quando a roda se
“curva” para dentro ou para fora, dificultando assim a direção. Você pode perceber se o carro está desalinhado observando onde estão os maiores desgastes no pneu e se eles cantam quando você faz curvas.
Para manter o seu veículo na linha é necessário que você saiba de e alguns detalhes - de como, quando e porque precisa fazer o alinhamento de rodas. O alinhamento é especificado prelo fabricante do veículo a fim de oferecer uma maior eficiência de rolamento, melhor dirigibilidade e otimização do grau de esterção.
Qualquer alteração que ocorra nas especificações de alinhamento, ocasionada por impacto, trepidação, compressão lateral e desgaste dos componentes da suspensão, poderá comprometer o bom comportamento do veículo.
Ou, ainda, provocar um desgaste irregular e prematuro da banda de rodagem. Para entender melhor a importância do alinhamento, verifique os itens a seguir. 
O recomendado é que se faça o alinhamento e o balanceamento dos pneus a cada 10 mil quilômetros rodados.
Para tal, eles devem estar em boas condições de uso,
de forma a não prejudicar tais ajustes.
Quando seu carro alcançar 80 mil quilômetros,
chegou a hora de trocar o pneu.

02. O que é balanceamento?

O balanceamento é a restauração do equilíbrio entre as rodas e os pneus, evitando desgastes desnecessários e preservando por mais tempo o pneu. A calibragem também é uma forma de ajudar a balancear, pois deixa a altura igual e oferece maior sustentação.

RESUMO

- A cada troca de pneus > Quando os pneus estiverem apresentando desgaste excessivo na área do ombro.
- Desgaste da banda de rodagem do pneu em forma de escama.
- Quando um pneu tem maior desgaste do que outro.
- Trepidação das rodas dianteiras.
- Vibração do carro > Volante duro.
- O carro tende para um dos lados quando o motorista larga o volante.
- O carro desvia e puxa para o lado quando os freios são acionados.
- O veículo tende para esquerda ou para a direita.